Como escolher um lubrificante

2018-01-12

Existem inúmeras formas de melhorar o sexo e podemos afirmar que a utilização de lubrificante esta no topo da lista. No entanto a escolha do lubrificante pode não ser uma decisão óbvia para todos uma vez que a lista de produtos disponíveis é imensa. Para facilitar esta escolha dividimos os lubrificantes em categorias e apresentamos-lhe várias formas de os utilizar nas mais variadas atividades sexuais.

Tipos de Lubrificante:

- Lubrificantes à base de água: São produzidos com uma base aquosa onde é adicionado um agente formador de gel como a celulose ou glicerina. Estes lubrificantes são solúveis em água o que faz com que sejam absorvidos pela pele e evaporem rapidamente. Tendem a secar pelo que são necessárias várias aplicações ou adição de saliva ou água para manterem o efeito pretendido durante o sexo.

- Lubrificantes com base de silicone: Totalmente diferentes dos lubrificantes descritos acima, estes não contém água na fórmula. Os lubrificantes com base de silicone não são absorvidos pela pele o que faz com mantenham o desempenho durante mais tempo. Deverá ter em atenção ao utilizar este tipo de lubrificante com brinquedos sexuais de silicone uma vez que podem causar a sua desintegração ao longo do tempo (por norma esta indicação é dada na embalagem ou folheto informativo do produto).

- Lubrificantes anais: Os lubrificantes anais tem, por norma, uma consistência mais espessa do que os demais. Podem ser de base aquosa, de silicone ou com uma fórmula diferente. Alguns podem conter agentes dessensibilizantes ou anestésicos (como a benzocaína) para diminuir o desconforto durante a penetração anal.

- Lubrificantes com sabor: Ideais para o sexo oral, os lubrificantes com sabor adicionam novos sentidos ao sexo (o paladar e o aroma). Por norma são de base aquosa e podem ser ingeridos sem problema (necessário consultar o rótulo). Também podem ser utilizados noutras vertentes como a penetração ou com brinquedos sexuais.

- Lubrificantes estimulantes: Tal como o nome indica, estes lubrificantes contém ingredientes estimulantes. Podem causar sensações como calor, frio e formigueiro ou simplesmente aumentar a sensibilidade ao toque. Em alguns casos podem ter sabor ou aromas.

- Lubrificantes retardantes: Por fim, mas igualmente importantes, temos os lubrificantes retardantes. Podem conter substâncias dessensibilizantes, que diminuem a sensibilidade ao toque, ou utilizar outros métodos, como a criação de uma espécie de pelicula à volta do pénis como o mesmo propósito. Estes são indicados para quem pretende prolongar o ato sexual e são uma ajuda para quem tem dificuldades em controlar a ejaculação ou sofre de ejaculação precoce.

Se não tem por hábito utilizar lubrificante nas suas atividades sexuais esta na hora de experimentar. A utilização de lubrificante vai melhorar consideravelmente a sua experiência, quer seja durante a masturbação, a penetração ou a utilização de sextoys, como vibradores, dildos, masturbadores ou outros.

Se não ficou totalmente esclarecido, ou tem alguma dúvida adicional, entre em contacto connosco e coloque as suas questões.

Pinup, a sua Sex Shop.

Disponível

Lubrificante Pjur Woman Aqua 100ml

O Lubrificante Pjur Woman Aqua foi pensado especialmente para a pele suave e sensível da ...


PJUR
REF. D10914
€ 14,85
pinup sexshop, a maior sex shop em portugal
Disponível

LUBRIFICANTE SILICONE BODYGLIDE 100ML

Lubrificante de silicone Pjur Original. É claro, é inodoro e insípido, e muito gentil com a pele. ...


PJUR
REF. D05230
€ 14,89
pinup sexshop, a maior sex shop em portugal