Iniciação ao sexo anal

2017-12-27

O sexo anal pode parecer intimidante para muitos, mas extremamente excitante para outros. E se há quem tenha prazer com o sexo anal, talvez seja a sua vez de experimentar. Se está com curiosidade em relação a este tema, seja porque o seu parceiro já demonstrou interesse ou porque tem vontade de experimentar mas não se sente confortável com o assunto, então este artigo é para si.

1. Antes de começar

Um dos principais motivos de intimidação do sexo anal é o pensamento de que vai ser sujo, portanto, prepare-se com antecedência. Esta pode ser a parte mais embaraçosa, mas é a fundamental para se sentir confiante, relaxar e conseguir sentir prazer. Comece por evitar alimentos picantes e leguminosas. Evacue previamente. Higienize a zona anal, interna e externamente (utilize um adaptador para a mangueira do duche ou um enema - encontre-os aqui). Enema: encha o depósito com água, introduza a extremidade através do ânus, despeje completamente o depósito e remova-o. Relaxe e expulse a água introduzida. Repita o processo as vezes necessárias.

Começamos pela parte menos agradável, portanto a partir daqui vai melhorar.

2. Explore a zona anal.

Se não se sentir capaz de o fazer com o seu companheiro numa primeira tentativa, então explore a zona anal você mesma. Utilize um dedo, dois dedos, experimente um brinquedo sexual como um mini vibrador ou um plug anal. Sinta o seu corpo e descubra até onde quer ir. E mais importante, descubra se tem prazer.

3. Lubrifique

O lubrificante representa um papel muito importante no que diz respeito ao sexo anal. Se utilizar o um brinquedo sexual ou preservativo utilize um lubrificante à base de água. Pode optar por um lubrificante de silicone que não seca tão facilmente e dura mais. Existem ainda lubrificantes com efeitos relaxantes ou dessensibilizantes que vão ajudar na penetração, encontre-os aqui.

4. Relaxe

Na entrada do ânus vai encontrar o esfíncter, um músculo muito importante no sexo anal que vai aprender a dominar com a prática. Este músculo precisa de algum tempo para relaxar, portanto não vá com pressa e perca algum tempo nos preliminares. Se tentar a penetração sem estar relaxada vai sentir dor e desconforto, portanto não force a penetração sem estar completamente relaxada.
Lubrifique, massaje a zona exterior, introduza um dedo e permaneça com ele inserido até sentir o esfíncter descontraído. Repita o processo mas com dois dedos. O sexo oral no ânus também vai ajudar e aumenta a excitação. Pode utilizar um lubrificante com sabor. Deslize a língua para cima e para baixo e faça movimentos circulares.

5. A penetração

Quando se sentir completamente relaxada e preparada para a penetração, avance. Escolha uma posição em que tenha o controlo. Comece devagar e com penetrações pouco profundas. Vá aumentando o ritmo e a profundidade e deixe-se levar enquanto sentir prazer. Se sentir desconforto ou dor não force.

6. Comunique

Para o seu parceiro a penetração não lhe vai causar dor nem desconforto, portanto, a única forma dele saber se esta a ir na direção certa é se lhe disser. Comunique. Diga-lhe como gosta. Incentive-o a ir mais longe, a aumentar o ritmo ou a abrandar. Peça-lhe que a estimule no clitóris ou nos mamilos. Só desta forma vão estar em sintonia e desfrutar em conjunto.

7. O prazer anal no homem

Por estranho que lhe pareça, o homem também sente prazer na zona anal. E não, não estamos a falar apenas de homens gays. Homens heterossexuais também sentem prazer ao serem estimulados na região anal. Um dos pontos mais sensíveis e que mais prazer transmite ao homem é a próstata e esta apenas pode ser estimulada diretamente através do ânus. É chamado o ponto P (à semelhança do ponto G nas mulheres) e traz vários benefícios, entre os quais o aumento do orgasmo, tanto no tamanho como na intensidade e melhora a ereção.
Para mais informações leia o nosso artigo desmitificando a massagem da próstata!

Com estas noções básicas, o sexo anal poderá passar a ser uma realidade na sua rotina sexual. Explore ao seu ritmo e descubra uma nova forma de prazer.

Disponível

GEL LUBRIFICANTE - PJUR ANALYSE ME! 30 ML

Gel lubrificante à base de silicone, especialmente desenvolvido para o sexo anal. Produzido com ...


PJUR
REF. D10348
€ 8,79
pinup sexshop, a maior sex shop em portugal