Soraya Doolbaz é uma artista que vive em Nova York e desenvolveu um projeto chamado Dicture. A palavra surge da junção entre dick (pénis) e picture (fotografia) o que revela o conteúdo do seu trabalho – pénis fotografados.
Mas não são fotografias comuns, são fotos de pénis com um twist. É uma abordagem artística aludindo a uma tática de sedução moderna.
Foi nesta tática de sedução moderna que Soraya Doolbaz encontrou inspiração para este trabalho. Ao navegar pelas aplicações de encontros online deparou-se com uma realidade pela qual muitos já se cruzaram – uma autêntica biblioteca de fotografias ao pénis. A artista viu aqui um nicho profissional e decidiu, por conta própria, avançar com um projeto que pretende mudar a maneira como olhamos para o pénis. Comprou uma câmara profissional, convidou modelos para o seu estúdio em Nova York, e começou a fotografar.
Com este trabalho pretende fazer as pessoas rir, criar conforto e confiança com a sexualidade. Diz que os homens se devem sentir orgulhosos de si próprios, independentemente do tamanho do pénis ou das diferentes características.
Soraya Doolbaz é considerada, pela critica de arte, uma artista séria. Ganhou um lugar de destaque nos eventos Art Basel e chegou a vender edições limitadas a 10 000 $.
Pode encontrar todo o trabalho da artista Soraya Doolbaz no site: https://dicture.com/