Na relação entre dois homens temos três tipos de comportamento. Os ativos, os passivos e os versáteis. Compreende-se como ativo o homem que prefere dominar, passivo o que gosta de ser penetrado e por fim os versáteis que mudam entre passivo e ativo de acordo com os seus desejos.
Assim, para o sexo homossexual, há um grande número de posições sexuais que podem experimentar.
Deixamos aqui algumas opções:
Esta aqui é talvez a mais clássica e a que permite mais variantes. A posição Doggy Styleé ideal para o sexo anal. Garante uma penetração profunda e prazerosa. Para variar podem estar os dois deitados. Para garantir que o passivo está confortável pode-se colocar uma almofada à altura da barriga, evitando assim esforço na coluna.
A técnica da conchinha faz com que a relação sexual seja mais intensa. Isso porque enquanto o passivo é penetrado pode ser masturbado ao mesmo tempo.
A posição que apresentamos agora é a escolha para quem pretende uma penetração mais profunda. Sendo a penetração mais profunda deve ser praticada com moderação para evitar dores.
Para momentos mais íntimos, esta é a escolha ideal. Permite uma boa penetração e amasturbação.
Mas nem todas as relações sexuais têm de ser controladas pelo ativo. A posição trapézioé ideal para o passivo controlar. Controla não só a profundidade como o ritmo. Assim o ativo só tem de desfrutar.

Já não há desculpas para usar sempre as mesmas posições.