Verdade ou mito, o orgasmo feminino

2017-12-18

Apesar de estarmos no século XXI e de vivermos a sexualidade de forma mais natural e livre, ainda existem alguns mitos sobre o orgasmo feminino.

O orgasmo é uma reação natural do corpo a uma estimulação intensa durante o ato sexual, ocorrendo normalmente no pico máximo de prazer.

Vamos então confirmar algumas verdades e desvendar alguns mitos em relação ao orgasmo feminino.

1. Homens e mulheres demoram o mesmo tempo para atingir o orgasmo.
- Mito. Para o homem atingir o orgasmo apenas são necessários cerca de 5 minutos consecutivos de estimulação direta. Para a mulher são necessários cerca de 20 minutos. Portanto, seja paciente e controle a sua estimulação abrandando o ritmo ou fazendo pequenas pausas. Só desta forma chegarão à meta em conjunto.

2. A falta de sexo não afeta as mulheres.
- Mito. A verdade é que o sexo altera o humor e a saúde tanto do homem como da mulher. O sexo provoca uma explosão hormonal que nos afeta de forma positiva. Por exemplo, a endorfina é responsável pela sensação de bem estar e satisfação. E a verdade é que quanto mais se faz, mais se quer fazer. Um corpo sexualmente ativo produz uma quantidade maior de feromonas, o que tem um efeito positivo na excitação do sexo oposto. A conclusão é que é possível viver sem sexo, mas somos mais felizes e saudáveis quando o praticamos regularmente.

3. As mulheres também ejaculam.
- Verdade. Embora seja um assunto controverso, a ejaculação feminina existe apesar de algumas mulheres terem dificuldade em alcançar. As glândulas de Skene, que se situam entre o clitóris e a abertura da uretra, são as responsáveis por estes episódios. Normalmente acontecem quando as glândulas de Skene são estimuladas e ocorre durante o pico de prazer sexual. Este fenómeno ficou conhecido por ejaculação feminina uma vez que é expelido um líquido pela uretra em forma de jato, semelhante ao que acontece com o homem. O líquido, apesar de sair da uretra, não contém urina uma vez que os músculos da região pélvica ficam contraídos. A composição é idêntica aos fluídos prostáticos no homem.
A forma mais comum de alcançar a ejaculação feminina é através da estimulação do ponto G, contudo também é possivel através da estimulação externa.
Explore e aprenda mais com o seu corpo.

4. É possível chegar ao orgasmo sem penetração.
- Verdade. Não só é possível chegar ao orgasmo sem penetração, como, na maioria das vezes, é mais fácil atingi-lo através da estimulação externa, como é exemplo o sexo oral.

5. O seu parceiro é o culpado por não chegar ao orgasmo.
- Mito. Essa é uma ideia antiquada. Para a mulher atingir o orgasmo tem que conhecer o seu próprio corpo, saber exatamente daquilo que gosta e o que a excita. A melhor forma de nos conhecermos a nós mesmos é através da masturbação. O seu parceiro pode ser muito habilidoso, mas se não fizer o que realmente aprecia vai ser difícil chegar lá. Deve falar abertamente e transmitir-lhe o que lhe dá mais prazer. Afinal de contas, cada corpo é diferente do outro e todas o sentem de forma diferente.

6. Qualquer pessoa pode ter orgasmos múltiplos.
- Verdade. Tecnicamente, qualquer pessoa pode ter orgasmos múltiplos, apesar de ser muito mais fácil para as mulheres do que para os homens. Isto acontece porque as mulheres recuperam mais rapidamente, permitindo-lhes que se excitem novamente logo após o orgasmo.

7. O orgasmo na mulher é sempre excelente.
- Mito. Tal como acontece com o homem, na mulher também há orgasmos que a fazem estremecer da cabeça aos pés, e outros que não são tão apreciados. Pode até acontecer atingir o orgasmo, mas não se proporcionarem os indicadores típicos do mesmo, como as contrações musculares, os padrões de respiração e os movimentos do corpo. Em alguns casos os músculos pélvicos relaxam em vez de contraírem o que leva a que haja um orgasmo sem que a mulher se aperceba.

Disponível

Nalone Rhythm Voice Sistem

A Pinup Sex Shop apresenta-lhe o Nalone Rhythm Voice Sistem, um vibrador incrível que reage ...


NALONE
REF. D10924
€ 61,45
pinup sexshop, a maior sex shop em portugal
Disponível

ESTIMULADOR - SQUIRM

Uma massajador de clitóris com uma qualidade inigualável que oferece uma estimulação irresistível. ...


PRETTY LOVE
REF. D02169
€ 53,29
pinup sexshop, a maior sex shop em portugal